Riedel reúne secretários para último balanço do ano
Titulares das pastas estaduais vão apresentar balanço e discutir planejamento para 2025
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), irá se reunir com secretários estaduais para a última reunião do segundo ano de seu mandato. No encontro com o secretariado, os titulares das pastas irão apresentar o balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano e o planejamento das ações para administração pública em 2025.
Encontros com o secretariado são frequentes na gestão tucana. Mensalmente o governador alinha as ações, ajusta projetos para garantir as entregas dentro do plano estratégico do governo.
O titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração de Mato Grosso do Sul), Frederico Felini, afirmou que assim como nas outras reuniões realizadas ao longo do ano, as pastas apresentarão o andamento das ações e os principais projeto para o próximo ano.
Na reunião de novembro, o governo do Estado apresentou balanço com 38 contratos de gestão assinados pelas unidades gestoras, abrangendo 278 projetos que deverão resultar em 813 entregas, como capacitações, editais, parcerias, adequações legais e projetos de investimento. As iniciativas estão alinhadas ao PPA (Plano Plurianual), ao plano estratégico estadual e aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
Em 2023, primeiro ano da gestão de Riedel, as secretarias cumpriram 92% dos projetos estabelecidos nos contratos de gestão, índice considerado “extremamente positivo” pela administração estadual. A meta agora é manter esse desempenho na reta final de 2024 e nos próximos anos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.