Rose Modesto é a candidata com maior tempo no horário eleitoral gratuito
Tucana terá 3m40s; candidato a reeleição, Bernal ficou com 52s
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu e o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em reunião nesta sexta-feira (19), divulgou o tempo dos candidatos no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão em Campo Grande. A Coligação Juntos por Campo Grande, que na majoritária tem Rose Modesto (PSDB) como candidata a prefeita, terá o maior tempo: 3m40s.
Na sequência aparece a Coligação Sempre com a Gente, cujo candidato a prefeito é Marcos Trad (PSD), com 1m56s; Coligação Campo Grande é do Povo, com Marcos Alex (PT) como candidato a prefeito e tempo de 1m34s; e a Coligação Nossa Força é Nossa Gente, do candidato à reeleição na Prefeitura, Alcides Bernal (PP), que terá 52s. A propaganda eleitoral no rádio e televisão começa dia 26 de agosto e seguirá por 35 dias.
Serão dois programas de 10 minutos cada, sendo um ao meio-dia e o outro às 19h30 (no horário local). Além dos já citados, o tempo restante será dividido entre as coligações dos outros 11 candidatos que concorrem à Prefeitura, variando de 4s a 19s.
De todos os candidatos a prefeito da Capital participaram da reunião nesta sexta-feira (19), Marcelo Bluma (PV); Adalton Garcia (PRTB) e Aroldo Figueiró (PTN).
O tempo foi calculado pelo Sistema do TSE e repassado aos representantes de coligações e dos partidos que estiveram na tarde desta sexta-feira (19) em reunião convocada pela juíza Eucelia Moreira Cassal. Na ocasião também foi sorteada a ordem que as propagandas de cada candidato a prefeito vão ao ar.
Menor tempo - O candidato Marcelo Bluma (PV), da Coligação Trabalho, Experiencia e Política Limpa, considerou o tempo razoável. A coligação terá 18s para expor as propostas de governo. “Vai dar para passar a mensagem”, avaliou.
Já a coordenadora de campanha de Alcides Bernal, Márcia Scherer, considerou pouco o tempo do candidato. “Mas também não teríamos condições de fazer um programa eleitoral maior. A campanha será na rua, vamos gastar sola de sapato”, disse.
A coordenadora de campanha de Marcos Alex do PT, Karina Vilas Boas, disse que a equipe vai aproveitar o tempo. “Faremos um resgate histórico da esquerda brasileira, além de debates sobre os problemas da cidade. Estamos acostumados a trabalhar com criatividade, porque tempos pouco tempo”.