Rose quer melhorar infraestrutura de asilo e fortalecer terceiro setor
Candidata visitou Asilo São João bosco, na manhã desta quinta-feira (12), a convite da diretoria da entidade
Em visita ao Asilo São João Bosco, na manhã desta quinta-feira (12), a candidata à prefeitura Rose Modesto (União Brasil) aproveitou para reafirmar o compromisso com o terceiro setor. A candidata conheceu os espaços que compõem o asilo e conversou com os idosos.
Ao Campo Grande News, Rose contou que uma das principais demandas do asilo é o recapeamento do espaço. "Tem desafios aqui na área de infraestrutura, que é o espaço onde o idoso ainda pode fazer uma caminhadinha, e não consegue circular, ou até mesmo idoso que ainda está caminhando, mas que precisa ter uma segurança maior", afirmou.
Outro ponto debatido entre a candidata e a diretoria do asilo foi o reajuste de valores que a prefeitura repassa à entidade. Rose destaca que o atendimento fornecido pelo asilo é caro, pois é um local que funciona o dia inteiro. "Nós temos idosos que ficam 24 horas deitados, e que precisam de medicamentos, se alimentam por sonda", explicou a candidata.
Segundo ela, é preciso cortar gastos para a melhor destinação de recursos. "Penso que o primeiro ano da prefeitura é para a gente reorganizar a casa, diminuir gastos em áreas que dá para cortar, para você poder ter uma condição de atender instituições como essa", disse. Conforme a candidata, as instituições do terceiro setor "clamam" por um avanço na transferência de recursos.
Para ela, a entidade representa um lugar de esperança, visto que é uma das poucas instituições que trabalham atendendo e recebendo idosos. "Eles [o terceiro setor] fazem aquilo que o poder público deveria fazer, deveria chegar e não chega. Então, já que o poder público não consegue chegar em todos os lugares, a Prefeitura, o Estado, precisa ser mais parceiro", finalizou.
Recursos - No ano passado Asilo São João Bosco recebeu um repasse anual da Prefeitura, no valor de R$ 3.228.300, para o atendimento de 85 idosos. As vagas são reguladas pelas SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).
O espaço tem quase 100 anos de fundação e oferece aos idosos em estado de vulnerabilidade diversos serviços, como: assistência social, nutricionista, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia e atividades lúdicas em regime integral.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.