Saraiva recusa ser líder do prefeito na Câmara e indica João Rocha para a vaga
Líder da oposição na Câmara de Vereadores durante a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), Airton Saraiva (DEM) descartou liderar os parlamentares da base com a posse de Gilmar Olarte. Mais cotado para a vaga por ter tomado frente da articulação da cassação de Bernal, Saraiva afirma que descartou a possibilidade antes mesmo de ter havido convite formal e sugeriu, ainda, o vereador João Rocha (PSDB) como nome mais indicado para substituí-lo.
“Não houve convite, mas já sinalizei que não quero”, disse o vereador na tarde hoje (18) durante solenidade de posse de dez novos chefes da administração de Olarte. “E se minha opinião for solicitada, indicaria o vereador João Rocha. Para mim, ele é o mais preparado para exercer a função”, acrescentou.
O democrata afirma, ainda, que conversou com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, sobre o cargo a ser ocupado, e recomendou que pelo menos três nomes, de siglas distintas, sejam estudados. “Faz parte da proposta do governo de coalizão. Considerar pelo menos três partidos até chegar a indicação definitiva”, justificou.
Sobre a recusa da proposta, Saraiva explica que considera ter cumprido papel como líder da oposição, e pretende focar em outros projetos na Casa. “Fui líder da maior parte dos vereadores e existem outros projetos que pretendo dar continuidade”, finalizou.