Sem surpresa, Caravina assume CCJR e convoca 1ª reunião para amanhã
Projeto da cota zero na pesca está entre os que serão analisados este ano pelos deputados
Sem surpresa, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) foi eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Hoje (11), já convocou o grupo para a primeira reunião, amanhã, às 8h.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Sem surpresa, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) foi eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Alems. Ele já convocou a primeira reunião para amanhã. Caravina, que já fazia parte do grupo, substitui Mara Caseiro, que presidiu a comissão por dois anos e agora comandará a Escola do Legislativo. Junior Mochi continua como vice-presidente, e novos integrantes incluem Paulo Duarte (PSB) e Neno Razuk (PL). Caravina elogiou o trabalho de Caseiro e prometeu agilidade na CCJR.
Embora a pauta da reunião não tenha sido divulgada, já se sabe que uma das propostas gera polêmica, que prevê cota zero para pesca de 29 espécies em rios de Mato Grosso do Sul.
Caravina já fazia parte do grupo há um ano e havia se candidatado ao posto no início dos trabalhos legislativos. O deputado estadual Junior Mochi continua como vice-presidente da comissão. Pedro Pedrossian Neto também permanece no grupo, sendo o indicado pelo MDB. Os novos integrantes são Paulo Duarte (PSB) e Neno Razuk (PL).
Paulo Duarte entrou na vaga deixada pela deputada Mara Caseiro (PSDB), que presidiu a comissão por dois anos e disse que não tinha interesse em permanecer como integrante se saísse da presidência.
Razuk ficou com a vaga do PL, garantida com o crescimento da bancada, com entrada de Lucas de Lima na legenda. O novo integrante, aliás, chegou a manifestar interesse pela CCJR, assim como João Henrique Catan, mas Razuk foi o escolhido do líder do partido, Coronel David.
Em discurso como presidente da CCJR, Caravina parabenizou o trabalho da ex-presidente e diz que pretende trabalhar como facilitador, “auxiliando na agilidade da CCJR”.
Mara Caseiro usou a tribuna na sequência e agradeceu a confiança dos colegas nos dois anos à frente da CCJR. Agora, diz que ficará no comando da Escola do Legislativo, onde são realizados cursos de capacitação do serviço interno. A deputada adiantou que espera retomar o Parlamento Jovem, iniciativa que objetiva incentivar de estudantes na construção de políticas públicas. O projetou chegou a ser cogitado em 2024, mas não foi adianta por conta do período eleitoral.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.