Setor industrial discute com deputados medidas para alavancar economia
Encontro com a participação do governo busca mudar leis que possam favorecer o setor
Representantes do setor produtivo e industrial se reuniram com os deputados para discutir pautas que possam alavancar a economia em 2021. O encontro ocorre na sala da presidência da Assembleia, tendo a participação dos secretários Jaime Verruck (Produção e Desenvolvimento) e Eduardo Riedel (Governo).
No começo da reunião, o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), explicou que o encontro foi pedido pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), com a intenção de apresentar projetos que possam fomentar e fortalecer o setor do Estado. “Nosso objetivo é discutir estas pautas com o governo”, descreveu o tucano.
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, explicou que o setor empresarial enfrenta um ano de extrema dificuldade, em função da pandemia, e que a intenção neste momento é debater projetos e ações importantes para fomentar o setor no ano que vem, com a retomada da economia.
“Nesta linha que pretendemos trabalhar com os deputados e governo do Estado. Vamos entregar nossos projetos, até porque precisamos de leis para que as propostas possam evoluir”, descreveu Longen, no início da reunião, na Assembleia Legislativa.
Entre as pautas do encontro estão o Refis (Programa de Recuperação Fiscal), Regularização dos incentivos fiscais concedidos ao segmento de “metalomecânico”, além do programa de fomento à geração de energia solar e uma proposta de um novo fundo de apoio à Industrialização.
O encontro também tem a presença do Sebrae-MS ( Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Faems (Federação das Associações Empresariais de MS) e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).