Simone diz que Executiva ainda vai definir sobre apoio a Campos
A pré-candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), disse, nesta quinta-feira (29) que o apoio dos peemedebistas ao ex-governador de Pernambuco e pré-candidato a presidência, Eduardo Campos (PSB), ainda depende de “palavra final” da executiva estadual. Os partidos já anunciaram aliança no Estado para chapa majoritária, onde o pré-candidato ao governo, Nelson Trad Filho, ofereceu as vagas de vice e suplência ao Senado.
“Foi dado não uma carta em branco, mas liberdade para o nosso pré-candidato fazer as alianças e falar em nome do partido, dentro da coerência partidária. Nós temos liberdade para ele trabalhar, mas a executiva vai dar a palavra final”, disse Tebet, durante apresentação hoje de 14 candidatos a deputados estaduais e federais do PSB.
Para a peemedebista, a divisão de palanques deve ocorrer, porém sua ocorrência precisa se restringir apenas aos não-candidatos no pleito eleitoral. A referência é quanto ao governador André Puccinelli, que já declarou apoio a reeleição de Dilma Rousseff (PT), mas continuará ao lado de Nelsinho no Estado.
“Não acredito que o partido vá liberar os nossos pré-candidatos para apoiar outro candidato. Como vai pedir voto para governador com santinho de outro candidato a presidente? A coerência na política é o minimo que a população exige”, ressaltou.