Sob protesto de petista, Câmara aprova titulo de cidadão para Reinaldo Azambuja
O deputado federal e governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe no dia 10 de dezembro o título de “cidadão douradense”. A homenagem foi aprovada ontem à noite, na sessão da Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, sob protestos do vereador Elias Ishy (PT), que chegou a questionar a honraria, mas votou a favor, “para não ser deselegante”, segundo ele.
Sem espaço na chapa majoritária que disputou e venceu as eleições ao governo do Estado, mas ainda com esperança de ocupar cargo na equipe de primeiro escalão do governador que assume em 1º de janeiro, a classe política douradense saiu na frente dos demais “concorrentes” do interior e vai homenagear Reinaldo Azambuja juntamente com outras 36 pessoas.
Entre elas está o atual governador André Puccinelli (PMDB), que vai receber o título de “cidadão benemérito”. Ele já tem o título de “cidadão douradense”.
Durante a votação da proposta de comenda ao governador eleito, assinada por um grupo de vereadores, o petista Elias Ishy afirmou que Regimento Interno da Câmara estabelece que títulos e homenagens devam ser outorgados a pessoas com “relevantes serviços” prestados ao município. Em seu entendimento, seria cedo demais para fazer essa homenagem, já que Reinaldo ainda nem iniciou o mandato.
Entretanto, Ishy seguiu a maioria na hora da votação, uma prática comum no Legislativo de Dourados quando se trata se homenagens.
Na sessão solene marcada para o dia 10 de dezembro, além de Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, a Câmara de Dourados vai homenagear 35 personalidades com títulos de cidadão douradense e “cidadão benemérito” e com o diploma de honra ao mérito. Vinte e sete homenagens foram aprovadas ontem e as demais aprovadas durante o ano.
Entre os demais homenageados estão o tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, atual comandante da Polícia Militar em Dourados, e o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes Siqueira.