ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 31º

Política

Soraya e Eliziane Gama fazem acordo por presidência do Senado

"Não vamos abrir mão da cadeira da presidência. Nós temos sim musculatura e condições", diz senadora de MS

Por Natália Olliver | 24/07/2024 13:04
Soraya Thronicke durante eleições para governo de MS e Eliziane Gama em palanque (Foto: Reprodução)
Soraya Thronicke durante eleições para governo de MS e Eliziane Gama em palanque (Foto: Reprodução)

A senadora Soraya Thronicke (Podemos) se uniu a Eliziane Gama (PSD) pela disputa da presidência do Senado Federal. A Casa escolherá o próximo sucessor de Rodrigo Pacheco em fevereiro de 2025. A união é uma estratégia para impedir que Davi Alcolumbre (União) “herde” a cadeira. A senadora sul-mato-grossense afirmou que não haverá disputa entre as duas. Segundo ela, quem despontar vai assumir o cargo e terá apoio da outra.

"Não vamos dar murro em ponta de faca. Vamos pedir voto para as duas e afunilar lá na frente. Aquela que não for vai pra presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania]. Não vamos abrir mão da cadeira da presidência. Nós temos sim musculatura e condições de, em união, construir uma chapa que traga essa vontade de mudança”.

O objetivo é ser a primeira mulher na presidência da história da Casa. Soraya ressalta que luta por paridade no Senado. “Exigimos paridade na mesa, a gente só reclama mas também não dá nossa cara à tapa”.

Ela acrescenta que continuará no palanque do pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB) e que continuará se empenhando em tentar eleger o máximo de vereadores do partido [Podemos].

“Eu vou tocar isso. Meu objetivo é eleger o maior número possível de vereadores pelo  e onde temos candidatos ao majoritário, vou trabalhar pra isso. Minha chapa vai levar o nome do Beto em Campo Grande”.

Cenário diferente? - Soraya é a segunda sul-mato-grossense a tentar a presidência do Senado. Anteriormente, Simone Tebet (MDB) já havia se candidatado. Para Soraya a atitude inspirou outras mulheres.

 “Quando ela tentou o MDB não apoiava. Ela foi muito firme, de uma coragem incrível e necessária. Estamos acreditando, se não houvesse chance nós não estaríamos nos expondo à toa. As expectativas estão boas”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias