ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Política

Soraya Thronicke recebe alta hospitalar e fará tratamento em casa

Após dez dias internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital DF Star, senadora apresentou melhora

Gabriela Couto | 30/04/2023 11:32
Soraya Thronicke recebe alta hospitalar e fará tratamento em casa
Senadora Soraya Thronicke durante votação na eleição de 2022, quando foi candidata a presidente. (Foto: Arquivo)

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) recebeu alta médica neste domingo (30) após dez dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star, em Brasília. Em nota oficial, a informação é que a parlamentar vai manter o tratamento em casa.

Conforme o marido da senadora,  Carlos César de Lima Batista, o mistério sobre a alergia de Thronicke continua. “Não descobriram o motivo da alergia. Estamos aguardando o resultado de exames, mas com suspeita de ser alergia medicamentosa, já que a alimentar foi descartada”, afirmou.

Ela trocou os remédios que recebia na veia e passou a tomar medicamentos via oral. “Agora ela deve descansar nos próximos dias, porque nada melhor que a casa da gente. Ela tá bastante sonolenta por conta da medicação”, disse César.

A expectativa é que Soraya retorne aos trabalhos na próxima terça-feira (2), de forma remota. Durante os dias que ficou internada ela recebeu muitos presentes de seguidores e fãs, como cartinhas e flores. Um dos mimos da senadora foi compartilhado nas redes sociais dela.

Soraya Thronicke recebe alta hospitalar e fará tratamento em casa
Um dos vários presentes que a senadora recebeu dos seguidores trazia imagens dela e da cachorrinha Deusdete. (Foto: Instagram)

A alta hospitalar só foi possível porque a alergia na pele parou de aparecer nas últimas 24h. Apesar de voltar para casa, ela deverá monitorar se haverá novos episódios alérgicos com necessidade de atendimento médico.

Enquanto ficou no hospital, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro que a senadora brigou para ser aberta e foi arquivada no Senado, acabou sendo confirmada pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD) como CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito). Soraya é cotada para integrar o grupo por indicação da vaga do União Brasil.

Nos siga no Google Notícias