STF manda prender presidente nacional do PTB
Polícia Federal cumpre mandado autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, teve prisão decretada pelo inquérito da milícias digitais que atentam à democracia. O mandado foi expedido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, mesmo após o procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir o arquivamento do inquéritos dos atos antidemocráticos.
A Polícia Federal cumpre o mandado na manhã desta sexta-feira (13). A prisão foi solicitada na quarta (4), pela delegada Denisse Ribeiro. Além da prisão, Moraes autorizou o cumprimento de busca e apreensão.
A suspeita é que Jefferson integre uma milícia digital especializada em atacar o Supremo, seus ministros e demais instituições. Nas redes sociais, é comum o ex-deputado aparecer com armas e fazendo ameaças a ministros, além de pregar o fechamento do Supremo.
Ainda sem ser localizado, o presidente do PTB já postou no Twitter que está sabendo da prisão preventiva. “Xandão, maridão de dona Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital. Ele está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os Conservadores para entronizar os comunistas. Deus. Pátria. Família. Vida. Liberdade.”