Ubirajara Martins lança candidatura à Prefeitura de Campo Grande
Em convenção, Democracia Cristã anunciou 30 candidatos ao cargo de vereador em Campo Grande
O partido Democracia Cristã apresentou, na noite deste sábado (27), a candidatura do advogado Ubirajara Martins e do empresário João Faria aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Campo Grande para as eleições municipais de 2024, que ocorrem no mês de outubro.
O evento, que aconteceu na Avenida Manoel Ferreira, Bairro Santo Antônio, também chancelou a pré-candidatura de 30 nomes aos cargos de vereador pela chapa única. Do total, 21 homens e 9 mulheres disputam por uma cadeira na Câmara Municipal.
"Pela primeira vez um cadeirante será pré-candidato a vice. É oficial e inédito. Lutaremos pela acessibilidade", destacou o presidente municipal do partido, Fernando Moraes. Questionado sobre possíveis coligações, o titular pontuou que não faz parte dos planos do DC: "Não faremos".
No discurso, Ubirajara destacou que a pré-candidatura busca transformar a cidade, desde as carências enfrentadas pela população, a propostas de melhoria da saúde, educação e geração de renda.
"Vejo que Campo Grande está um caos. A saúde pública sofre sem insumos básicos. A segurança sofre sem a periculosidade aos guardas. A educação sofre com a falta de garantias aos professores", discorreu.
Acompanhado do eleitorado cristão, Martins também caracterizou os caminhos a serem percorridos até as eleições, marcadas para 6 de outubro. "Até aqui o Senhor nos ajudou. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui. E hoje, o DC está iniciando um novo grupo político para a capital sul-mato-grossense. Para construir uma cidade mais justa aqueles que não tem o que comer".
Natural de Bento Gonçalves (RS), Ubirajara tem 57 anos e atua como advogado autônomo em Campo Grande. Na política, já concorreu aos cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal e senador pelo DC. "Política é uma doação, a gente se doa para as pessoas. Quero que todos os presentes acreditem na mudança. E nossa união gera uma grande força", finalizou.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.