Urnas deram recado e governo será maior parceiro, afirma prefeito eleito
Marquinhos Trad promete harmonia e diálogo em sua gestão
Se depender do que diz o prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), os próximos quatro anos serão de harmonia e parceria com o governo estadual e Câmara Municipal. Para ele, as urnas deram recado nas eleições e a nova administração municipal buscará acordos produtivos com os demais poderes.
Nesta quinta-feira (17), o novo prefeito, em entrevista ao Campo Grande News, disse que pode garantir parceira “muito próxima com o governo”. “Até porque estamos na Capital, que deixou recados fortes: não queremos mais brigas, desavenças egocêntricas, não suportamos mais vaidades e individualismo”.
Segundo ele, a Prefeitura contará com “união de forças”. O mesmo vale para a Câmara Municipal, que, em reunião na semana subsequente à eleição, afirmou que apoiará o novo prefeito. A relação, de acordo com Marquinhos, será de “pessoas responsáveis e comprometidas com o interesse público”.
Também na primeira semana após a eleição, o novo prefeito se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), onde se comprometeram a trabalharem juntos por Campo Grande.
Agora prefeito, Marquinhos Trad disputou o cargo com a candidata tucana, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB). No encontro dos dois, depois da eleição, Reinaldo assegurou que sua administração não é partidarizada, e que trabalha, igualmente, pelos 79 municípios sul-mato-grossenses.
Ainda com dados da Prefeitura considerados “pequenos e frágeis”, o novo prefeito e sua equipe de transição buscam, agora, levantar o real orçamento municipal de 2017. Daqui, até a data da posse, em 1º de janeiro, serão feitas diversas reuniões com a atual gestão municipal.