Vander apoia Delcídio na ideia de fortalecer “concorrentes” da oposição
O pré-candidato do PT a Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Vander Loubet (PT), não se sente prejudicado com a postura do líder do seu partido, senador Delcídio do Amaral, que está buscando aliados para fortalecer outros pré-candidatos que se dizem da oposição.
Vander diz que concorda com a postura e a estratégia é combinada, para que a oposição consiga ir para o segundo turno em Campo Grande. “Quem for para o segundo turno apoia o outro”, diz o deputado, acreditando que Reinaldo Azambuja (PSDB) e Alcides Bernal (PP), por se apresentarem com candidaturas de oposição, devem seguir o caminho natural de não se aliar ao PMDB no segundo turno.
O pré-candidato aposta na conquista de 25% dos votos para estar no segundo turno. Porém, se isso não acontecer, diz que não há problema, pois o objetivo maior do partido é conquistar o segundo turno, para que este resultado reflita na campanha de Delcídio para o Governo em 2014.
Vander também não vê desvantagem no fato do PMDB apresentar mais aliados nesta eleição. Ele lembra que a oposição já está em vantagem, visto que o PSDB, PPS e o PV já são uma baixa bem grande no quadro de alianças do PMDB em Campo Grande neste ano.