Vereador Claudinho assume falando em melhorar serviço público
Parlamentar fica na cadeira deixada por João Rocha (PP), agora secretário de Governo da prefeitura da Capital
Assumiu nesta terça-feira (23) cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande o vereador Claudio Serra Filho, o Claudinho Serra (PSDB). O parlamentar deixou o cargo de secretário municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica em Sidrolândia, para ocupar o posto na Casa de Leis.
Após sua posse, que ocorreu durante a manhã, Claudinho declarou que quer fazer em 18 meses de legislatura o equivalente aos quatro anos do mandato de um vereador. "Eu digo que é um mandato curto, mas vamos tentar fazer nesse um ano e meio, esses quatro anos", começou.
Ele promete priorizar a eficiência da gestão da Capital em seu mandato. "Acho que Campo Grande precisa pensar a gestão como um todo. A hora que a gestão tiver 'rodando' perfeitamente, aí terá as entregas em obras na Saúde, na Educação, na Assistência e na Segurança Pública. Hoje, a meta é tentar auxiliar numa gestão eficiente, moderna e tecnológica", finalizou.
Claudinho era suplente do parlamentar professor João Rocha (PP), que se licenciou do cargo de vereador para assumir a secretaria de Governo da Prefeitura de Campo Grande. Destaque em seu currículo político é a passagem pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande), que presidiu em 2021.
Acompanhou a posse o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e deputado estadual, Gerson Claro (PP).
Novo secretário - O professor João Rocha foi empossado secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande concomitantemente à passagem do posto para Claudinho.
Em seu discurso, Rocha calculou que passou "25% do tempo de vida atuando no legislativo municipal" e destacou momentos difíceis, como a perda da esposa, Rosemary Rocha, em 2018.
Já como secretário, ele destacou que "acima de política e de partido, precisamos ter compromisso com a população de Campo Grande". Durante o ato, ele falou aos vereadores: "Venho pedir licença para que a Câmara me libere, me empreste para o Executivo, mas nosso coração e um pezinho estará sempre aqui, porque sabemos da importância, do trabalho dos vereadores", disse.
O novo secretário assume o lugar do ex-secretário de Governo Mário César, que foi exonerado na semana passada.