ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereador renuncia ao cargo após condenação por ‘caixa dois’ nas eleições de 2016

Decisão transitou em julgado no dia 11 de julho e suplente ameaçava judicializar para tomar posse

Por Gabriela Couto | 14/08/2024 10:56
Fachada do prédio da Câmara Municipal de Anastácio (Foto: Facebook)
Fachada do prédio da Câmara Municipal de Anastácio (Foto: Facebook)

Durante a sessão desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Anastácio, a 122 km de Campo Grande, ocorreu a posse do vereador Manoel Luiz (PSDB). Ele assumiu no lugar de Eduardo Carpejani (PSDB) que renunciou ao cargo.

“Nos últimos sete anos, utilizamos nosso mandato sempre em favor da população e das pessoas mais necessitadas com dezenas de projetos de leis voltadas a todas as áreas. Tomei a decisão de renunciar após conversar com minha família, pois estou em um tratamento de saúde e seria muito desgastante ir ao embate novamente e também entender que à política desse ano seria muito desgastante”, explicou Carpejani.

Nos bastidores a informação é que o suplente do cargo estava pressionando tomar posse da cadeira após a condenação do titular feita pela Justiça Eleitoral ter transitado em julgado no dia 11 de julho deste ano.

Carpejani ficará inelegível por oito anos pelo crime de “caixa-dois” na campanha eleitoral de 2016. “Tive uma conversa com presidente da câmara e coloquei as situações acima citadas. Não é um adeus a vida pública, mas um até breve. Pois o que fazemos em vida ecoa na eternidade”, acrescentou o agora ex-vereador.

Ele atuou como secretário municipal de esportes durante os anos de 2022 e 2023. Neste período o suplente assumiu e agora retorna para concluir o mandato. O presidente da Casa de Leis, Ademir Alves (MDB) está concorrendo a prefeitura de Anastácio. Ele não quis comentar o fato.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias