Vereador renuncia ao cargo após condenação por ‘caixa dois’ nas eleições de 2016
Decisão transitou em julgado no dia 11 de julho e suplente ameaçava judicializar para tomar posse
Durante a sessão desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Anastácio, a 122 km de Campo Grande, ocorreu a posse do vereador Manoel Luiz (PSDB). Ele assumiu no lugar de Eduardo Carpejani (PSDB) que renunciou ao cargo.
“Nos últimos sete anos, utilizamos nosso mandato sempre em favor da população e das pessoas mais necessitadas com dezenas de projetos de leis voltadas a todas as áreas. Tomei a decisão de renunciar após conversar com minha família, pois estou em um tratamento de saúde e seria muito desgastante ir ao embate novamente e também entender que à política desse ano seria muito desgastante”, explicou Carpejani.
Nos bastidores a informação é que o suplente do cargo estava pressionando tomar posse da cadeira após a condenação do titular feita pela Justiça Eleitoral ter transitado em julgado no dia 11 de julho deste ano.
Carpejani ficará inelegível por oito anos pelo crime de “caixa-dois” na campanha eleitoral de 2016. “Tive uma conversa com presidente da câmara e coloquei as situações acima citadas. Não é um adeus a vida pública, mas um até breve. Pois o que fazemos em vida ecoa na eternidade”, acrescentou o agora ex-vereador.
Ele atuou como secretário municipal de esportes durante os anos de 2022 e 2023. Neste período o suplente assumiu e agora retorna para concluir o mandato. O presidente da Casa de Leis, Ademir Alves (MDB) está concorrendo a prefeitura de Anastácio. Ele não quis comentar o fato.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.