Vereadora adia saída do PMDB, mas correligionários migram amanhã para o PR
Délia Razuk vai aguardar janela de transferência partidária, mas já comanda filiação de mil apoiadores ao Partido da República
Mesmo antes de sair do PMDB, a vereadora douradense Délia Razuk comanda nesta sexta-feira (2) a filiação de pelo menos mil pessoas ao PR (Partido da República). A assinatura das fichas e formação da nova comissão provisória municipal ocorrem à noite, na Câmara Municipal.
A saída de Délia Razuk das fileiras peemedebistas foi definida no início de agosto deste ano, em almoço com o presidente estadual da legenda republicana Londres Machado e com o ex-deputado Edson Giroto, mas a vereadora terá de esperar a janela de transferência, que começa a valer em março de 2016.
Londres Machado e a deputada estadual Grazielle Machado são esperados para o ato desta sexta. “São pessoas que me acompanham politicamente e que vão fortalecer o PR”, afirmou a vereadora.
Ela deve assinar ficha de filiação no PR em março, novo prazo definido na lei eleitoral para a “janela de transferências”, que vai permitir a detentores de mandato trocarem de legenda sem enfrentar processo por infidelidade partidária. Délia é pré-candidata à prefeita de Dourados nas eleições de 2016 e aparece liderando as intenções de voto até agora.