ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Política

Vereadora inova e abre seleção para três funcionários usando plataforma nacional

Segundo Camila Jara, por serem cargos técnicos, serão também os maiores salários de sua equipe, que terá ao todo, 10 pessoas

Lucia Morel | 22/12/2020 15:58
Vereadora eleita é a primeira a usar esse modelo de contratação em Mato Grosso do Sul. (Foto: Kísie Ainoã )
Vereadora eleita é a primeira a usar esse modelo de contratação em Mato Grosso do Sul. (Foto: Kísie Ainoã )

Primeira parlamentar de Mato Grosso do Sul a usar a metodologia, a vereadora eleita em Campo Grande, Camila Jara (PT) abriu seleção para contratar três funcionários para seu gabinete, a partir de 2021. Segundo ela, por serem cargos técnicos, serão também os maiores salários de sua equipe, que terá ao todo, 10 pessoas.

Usando plataforma nacional já utilizada por 34 vereadores e deputados pelo Brasil, Camila diz que a forma de contratação visa, além das capacidades técnicas, alinhamento com seu projeto político.

Os cargos são nas áreas de Políticas Públicas, Legislativo e Estratégia de Marca. Conforme a vereadora, demais cargos do gabinete, puderam ser definidos por convivência ou conhecimento prévio, mas diante de especificidades dessas áreas, optou-se pela seleção.

Segundo ela, a perspectiva é que os selecionados a acompanhem até o final do mandato, em 2024 e que somem às ideias já defendidas pela parlamentar, que foi a única mulher eleita para a Câmara Municipal nas eleições deste ano e também, única do Partido dos Trabalhadores.

É uma chance para que todos possam colaborar e participar do nosso projeto”, avalia Camila, citando que conheceu deputados e outros políticos pelo Brasil que usaram da mesma metodologia e afirmaram que foi uma estratégia bem-sucedida.

O salário desses profissionais, que não foi divulgado, só não será maior que o de chefe de gabinete. Terão acesso a plano de saúde, vale alimentação, férias e 13º, como prevê o estatuto da Casa de Leis. Atualmente, além do salário de cerca de R$ 15 mil, os vereadores têm R$ 35 mil para contratação de até 15 profissionais.

Em nota, a assessoria da vereadora informou que os profissionais contratados deverão focar em pautas caras à população campo-grandense, em especial à mobilidade urbana; uso dos espaços públicos; integração com novas tecnologias; acesso à educação de qualidade; segurança e participação das mulheres na vida pública e defesa do SUS (Sistema Único de Saúde).

A plataforma Legisla Brasil mantém, além da seleção de Camila Jara, de mais dois vereadores eleitos nas últimas eleições, nas cidades de Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), ambos do NOVO.

Para acessar a seleção da vereadora de Campo Grande, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias