Zé Teixeira confirma convite para integrar governo de Reinaldo
O deputado estadual reeleito, Zé Teixeira (DEM), confirmou na manhã desta terça-feira (11) durante sessão na Assembleia Legislativa, que foi convidado pelo governador eleito, Reinaldo Azambuja, para assumir uma das pastas oriundas do desmembramento da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).
“Recebi o convite para assumir a secretaria do agronegócio. Eu quero ajudar o Reinaldo no que for preciso, contribuir na área que ele quiser. Mas ainda estamos conversando”, disse o democrata. Na gestão tucana, a Seprotur será dividida em duas, uma responsável pela questão agrária e produção e outra pela indústria, comércio e serviços.
Zé Teixeira, que chegou a ser cogitado para assumir a presidência da Assembleia em 2015, explicou motivos de sua escolha. Ele também elogiou o atual governador, André Puccinelli (PMDB), afirmando que houve evolução na gestão peemedebista, mas deixou claro que “muitas coisas podem melhorar”.
“O Reinaldo disse que entendo da questão tanto na teoria quanto na prática, e que eu poderia montar uma equipe muito boa para conduzir os projetos e processos nessa área, tanto nas atividades aos produtores, quanto na questão de licença ambiental, que muitas vezes atrapalha o dinamismo do governo”, ressaltou do deputado.
Além de Teixeira, Reinaldo Azambuja afirmou que só convidou oficialmente secretários para a Casa Civil, Eduardo Riedel, e Assistência Social, Rose Modesto (PSDB), sua vice-governadora, e que os demais nomes “não passam de especulação”.
A possível saída de Zé Teixeira da Assembleia abriria espaço para mais um aliado de Azambuja durante a campanha, o vereador Herculano Borges (SD), primeiro suplente da coligação.