Após carne com sebo, crianças só comem arroz e feijão em creche da Capital
Após a polêmica de “carne moída com sebo” e “mau cheiro” em duas creches, crianças estão comendo apenas “arroz e feijão” no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Regina Vitorzo Seben, no Conjunto Oscar Salazar, na saída para Cuiabá, em Campo Grande.
De acordo com a denúncia feita por um funcionário da instituição, as verdura e hortaliças entregues na segunda-feira são suficientes apenas até quinta-feira. Já a carne entregue nesta semana acabou ontem.
Nesta sexta-feira, as crianças receberam apenas arroz e feijão, conforme foto tirada por um telefone celular e encaminhada ao Campo Grande News. Conforme funcionários da unidade, o estabelecimento ficou sem feijão hoje. E, como a Salute não entregou a carne nesta sexta-feira, as crianças só vão comer arroz no almoço de segunda-feira.
A polêmica da carne estragada começou na semana passada e até já derrubou o chefe do setor de merenda da Semed (Secretaria Municipal de Educação). O prefeito Alcides Bernal (PP) determinou a abertura de sindicância para apurar o fato e ainda prometeu punir os responsáveis. Ele chegou a anunciar que poderá punir as merendeiras por terem colocado carne estragada na panela.
A assessoria da Salute foi procurada e prometeu dar retorno sobre o problema.