Leitores registram transtornos causados pela chuva na Capital
Leitores do Campo Grande News registraram os transtornos causados pela forte pancada de chuva que caiu sobre Campo Grande na tarde desta quarta-feira (25).
“Basta chover um pouco para que os moradores do bairro Cabreúva sofram com a lama que fica espalhada no cruzamento da rua Eça de Queiroz com a avenida Ernesto Geisel”, afirma Osvaldo Benitez Jr.
Ainda segundo ele, o problema começou há aproximadamente um ano, quando começaram as obras do Centro Municipal de Belas Artes. “A água que desce do local onde será o estacionamento traz muita lama e dificulta a travessia de pedestres”, afirma.
O leitor também reclama que uma “enorme lagoa” se forma próximo as obras do trecho destruído pelas chuvas do dia 05 de março de 2011.
"É complicado atravessar aqui quando chove muitos carros passam em alta velocidade e jogam lama para todo lado, e essa obra se arrasta por quase um ano, onde já deveria ter calçada tem só em uma parte", diz.
O leitor Paulo Satyro fez fotos de cima de um prédio no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Chaadi Scaff. As imagens mostram a força da enxurrada que encheu o córrego e alagou as ruas. Os condutores de veículos tiveram dificuldade para passar pelo local.
15 minutos - Maikon Morel, leitor do Campo Grande News registrou o momento em que a enxurrada tomou conta da rua Padre João Crippa. No vídeo, a água chega passa da altura das rodas dos veículos.
No Parque dos Poderes choveu 6,0mm . Na região do Aeroporto o volume foi de 8 mm e no Centro 19 mm.