Motoqueiro dá preferência ao pedestre em faixa na Zahran e é atingido por carro
Leitor flagra acidente em faixa de pedestre na avenida Eduardo Elias Zahran
O leitor do Campo Grande News e fotógrafo Francisco Ribeiro, flagrou um acidente de trânsito em plena faixa de pedestre na avenida Eduardo Elias Zahran, por volta do meio-dia desta terça-feira. O motivo foi justamente a campanha “Pedestre eu cuido”.
Francisco seguia pela avenida sentido bairro, quando se deparou com o choque de um Citroen Picasso prata na traseira de uma motocicleta.
“A moto parou para o pedestre e o veículo que vinha em alta velocidade não parou e bateu”, relata.
A faixa está posicionada em um dos pontos de maior fluxo de pedestres na avenida, por conta de bancos que ficam ali na região.
O curioso e o que chamou a atenção de Francisco foi que ao fazer a foto, pedestres tentavam atravessar na faixa e mesmo com um motociclista ao chão, uma caminhonete avançava.
“Os pedestres passando e ninguém parou”, comenta.
Francisco trabalha ali próximo e usa a avenida Zahran todos os dias.
“Aquilo da faixa de pedestre é uma roleta russa. Tem que meter redutor de velocidade, porque o que tem de acidente ali não é brincadeira”.
A campanha que colocou freio nos motoristas para dar preferência ao pedestre onde houver faixa e não tiver semáforo foi lançada em novembro e começou a valer com multa no bolso e pontos na carteira a partir do dia 1° de dezembro.
“Eu já venho em baixa velocidade, porque se frear bruscamente, passa um por cima de você”, finaliza.