Policiais veem foto em máquina furtada e usam Facebook para achar vítima
Uma família campo-grandense conseguiu recuperar os objetos que foram furtados de sua residência no início da noite de ontem, após policiais civis utilizarem uma ferramenta bastante conhecida dos adeptos das mídias sociais, o Facebook.
Rafael Bruno Ribeiro e Francisco Djalma invadiram a casa, no bairro São Francisco, por volta das 19h, enquanto os proprietários estavam fora. Eles arrombaram a janela da cozinha e levaram televisão de plasma, notebook, jóias, R$ 120, roupas e uma máquina fotográfica.
A família chegou a procurar a Polícia Militar. “Quando pensavam que tudo estava perdido”, dois policiais civis lotados da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, por volta das 2h30, chegaram à residência. “Minha filha chegou a ficar com medo e pediu para eles colocarem o carro sob a luz para conferir se eram policiais realmente”, diz Schirley Oliveira, proprietária da casa.
Os policias explicaram que chegaram à família através das fotos da máquina de Emmily Maia Oliveira, de 22 anos. Ao abordar Rafael, que estava com “atitudes suspeitas”, encontraram a máquina que continha várias fotografias da jovem.
Uma das fotos era de uma toalhinha com o nome da Emmily e do noivo. Os policias buscaram pelo nome, que não é tão comum, no Facebook e compararam as fotos dela com as da mídia social. Através do SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) encontraram o endereço da família.
Quando chegaram à Delegacia, a jovem reconheceu o ladrão porque ele estava vestido com as roupas do noivo dela. A partir daí, os policias encontraram Francisco Djalma.
A família conseguiu recuperar todos os objetos furtados, menos um brinco de ouro. “Nós temos que agradecer aos policiais e ao Facebook”, afirma Schirley.