Trabalhador escala outdoor sem usar qualquer tipo de equipamento de proteção
Um leitor do Campo Grande News flagrou o momento em que um funcionário da empresa de publicidade Zoom, fazia a manutenção de um outdoor sem qualquer equipamento de proteção, na manhã de ontem (6), na Avenida Afonso Pena esquina com a rua General Nepomuceno Costa, em Campo Grande.
Segundo um engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, de 32 anos, que passa diariamente pelo local, era grande o risco de queda do trabalhador.
“Nós desenvolvemos atividades em altura, é algo corriqueiro. Mas sempre com o uso de equipamento individual, incluindo o cinto de segurança e o capacete. Sem esses itens, não tem como trabalhar com garantias”, avalia o engenheiro, que trabalha há cinco anos em uma transmissora da Capital.
Questionado sobre o fato, o proprietário da empresa, Francisco Maia, disse que todos os seus funcionários possuem equipamento de proteção, tais como capacete, botina antichoque e cinto de segurança.
“Estamos no ramo há 25 anos e nunca tivemos acidentes com os nossos funcionários, principalmente porque nossa publicidade tem a altura de no máximo dois metros quadrados. Mas, neste caso, acredito que não se trata de um dos nosso funcionários, principalmente, porque a pessoa não está uniformizada”, afirma o empresário.
Queda fatal - Há dois meses, o trabalhador da empresa GVT (Global Village Telecom), Julio Cesar Aparecido de Castilho, 36 anos, morreu na hora ao cair de um prédio de cerca de 5 metros de altura, no centro de Campo Grande.
A vítima fazia cabeamento em um prédio, quando caiu da cobertura do edifício localizado quase esquina da Castro Alves com Joaquim Murtinho. Ele também estava sem os equipamentos de proteção.