Vídeo mostra abuso de supostos policiais militares em boate
Leitor enviou imagens ao Campo Grande News. PM disse que toda denúncia é apurada pela Corregedoria
Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra abuso de autoridade de dois supostos policiais militares em uma boate de Campo Grande por volta das 4 horas do dia 29 de dezembro.
Conforme e-mail enviado por leitor que preferiu não se identificar, as imagens mostram os supostos policiais Martinho Estevão Neto e Erode Souza Leite na recepção do local forçando entrada sem a devida identificação.
Segundo as informações repassadas à redação,Estevão saca a arma de fogo na tentativa de intimidar o segurança responsável para liberar a entrada dele e a do colega.
O leitor revela que Estevão não quis apresentar a carteira funcional inicialmente, e que, após mostrá-la ao segurança, passou a discutir com o trabalhador, ameaçá-lo de morte e ainda quebrou o teclado do computador da empresa.
De acordo com apurado pelo Campo Grande News, após o corte no vídeo, Souza Leite, conversa com o responsável pela casa. O empresário pede que ele vá embora e este obedece depois de um certo tempo de conversa.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local os dois envolvidos já tinham saído. Ambos estavam aparentemente alcoolizados e saíram em uma picape Saveiro conduzida por Estevão.
Policiais, taxistas e mototaxistas têm a entrada permitida no local sem necessidade de pagamento desde que apresentem documento de identidade profissional.
Segundo o leitor, a denúncia de abuso de autoridades dos supostos militares foi encaminhada à Corregedoria da PM no mesmo dia. De acordo com a corporação, toda denúncia é apurada e o militar responde a processo administrativo.
Outro caso - Em outubro deste ano, leitor do Campo Grande News enviou à redação vídeo mostrando uma ocorrência em que dois policiais civis são vistos ameaçando um garçom dentro de uma boate na Vila Carvalho.
O vídeo gravado pelas câmeras de segurança da boate mostra a chegada dos
policiais, o momento em que levanta a camisa e mostra a arma para o barman e o momento em que é conduzido pela PM para a Depac, onde teria sido ouvido e liberado.
Conforme relato do leitor, ocorrências de abuso de autoridade têm sido registradas frequentemente envolvendo policiais novatos nas instituições.