Dores musculoesqueléticas e o impacto na saúde e bem-estar
Você sabia que uma grande parte da população brasileira segue suas vidas com uma associação de alterações físicas? Dores musculoesqueléticas que vão se sobrepondo e a pessoa vai se acostumando a conviver com ela
Nossa dica de hoje é: se você observa que suas dores estão aumentando a intensidade, te limitando, prejudicando sua saúde, qualidade de vida, seu bem estar, suas funções laborais, alterando seu estado emocional e provocando afastamento social, procure realizar uma boa consulta para lhe esclarecer sobre as causas desses sintomas e quais medidas são necessárias para amenizar ou resolver estes incômodos que vão se acumulando.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.