ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Saúde em Equilíbrio

Os tipos de dores e como cuidar do nosso corpo

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 14/01/2025 15:10

Você sabia que existem vários tipos diferentes de sensação de dor e que saber diferenciá-las pode ajudar no cuidado com o nosso corpo? A dor muscular de pós-academia é uma dor que será aliviada naturalmente, ela faz parte do desenvolvimento muscular. A dor pesada muitas vezes é relacionada a condições musculares ou articulares. A dor que lateja, frequentemente é associada a enxaquecas ou lesões inflamatórias. A dor constante e contínua que não alivia, pode indicar condições crônicas, como artrite ou neuropatia. A dor em fincada e que irradia, aguda e semelhante a uma picada, comumente é associada a lesões agudas ou neurais, que se espalha de uma área para outra, geralmente ligada a problemas nervosos ou condições internas, como a dor de um ataque cardíaco que irradia para o braço.

Nossa dica de hoje é: Procure observar qual é o tipo de dor que o seu corpo demonstra. Diferenciar esses tipos de dor é crucial para um diagnóstico e tratamento adequados, sendo sempre recomendável consultar um profissional de saúde em casos de dor persistente.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias