Respeitar o nosso corpo para uma jornada saudável
Você sabia que quando falamos de atividades físicas ou do dia a dia, a individualização é a chave para uma jornada saudável e sustentável. Pode parecer que pessoas com portes físicos semelhantes têm a mesma capacidade de realizar atividades que envolvam força, mas a verdade é que cada corpo é único. Excessos, sem levar em conta características individuais, podem ter consequências desastrosas.
Compreender e aceitar nossos próprios limites é o caminho para uma relação mais harmoniosa com o movimento. Não é sobre o que o outro consegue fazer, mas sim sobre respeitar e honrar nossas próprias habilidades. O peso que levantamos ou as atividades que realizamos devem ser guiados pelo nosso corpo, não por comparações externas.
Nossa dica de hoje é: se observe, se estimule, se respeite, abrace o seu jeito de funcionar, se conecte com suas capacidades e limites, esteja em movimento, realizando movimentos Saudáveis, esteja em busca do seu Bem Estar Integral, cuidando do seu corpo e da sua mente.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.