ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Claro lança "loja conceito" que privilegia experiência do cliente com serviços

Ricardo Campos Jr. | 01/11/2017 12:02
Claro lança "loja conceito" que privilegia experiência do cliente com serviços
Funcionário da Claro na nova loja do Shopping Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Claro lança "loja conceito" que privilegia experiência do cliente com serviços
Espaço foi totalmente remodelado e cliente pode degustar serviços da Claro (Foto: Paulo Francis)

A operadora de telefonia Claro remodelou a loja do Shopping Campo Grande e inaugurou o novo espaço nesta quarta-feira (1º). O local apresenta um conceito inédito na cidade, privilegiando a experiência do cliente com os serviços e produtos oferecidos pela empresa, garantindo interação e o entretenimento, unindo tecnologia e inovação.

Soraia Tupinambá, diretora regional da companhia no Centro-Oeste, afirma que não foi apenas o espaço físico que mudou, mas os funcionários receberam formação para otimizar também o atendimento prestado aos clientes.

“Todo nosso time recebeu um treinamento voltado para oferecer a melhor experiência para o cliente. De fato ouvir o cliente, as necessidades dele, oferecer produto ou a oferta que mais se adéqua ao perfil dele, facilitar a vida do cliente. Essa é a nossa proposta, oferecer o novo no segmento”

Agora, segundo ela, será preciso apenas uma pessoa para resolver todas as demandas dos consumidores, desde o pedido até a finalização do serviço, com o respectivo pagamento das taxas que forem necessárias. “Não vai mais ter que ir no caixa para pagar, não vai ter que ir no estoque pegar o aparelho”, diz a gestora.

O novo espaço também torna possível experimentar os mais variados serviços da Claro. “Vamos oferecer a oportunidade de degustar os mais variados serviços do nosso segmento. O Claro Vídeo, com mais de 15 mil títulos de filmes e séries disponíveis; o Claro Música, com milhões de músicas que está incluído para todos os nossos clientes sem custo”, diz Soraia.

Claro lança "loja conceito" que privilegia experiência do cliente com serviços
Soraia Tupinambá, diretora regional da Claro no Centro-Oeste (Foto: Paulo Francis)

Além de Campo Grande, Brasília e Goiânia já ganharam lojas conceito, mas a mudança deve ser implementada em outras unidades.

“Estamos expandindo para todo o Brasil esse conceito de loja, não apenas as unidades próprias, que são direto da operadora, mas também dos nossos revendedores. O nosso objetivo é que todas as lojas presenciais ofereçam a mesma experiência para o nosso cliente”, afirma a diretora regional.

O retorno é medido por meio de pesquisa feita pelo próprio celular. “Os clientes realmente têm elogiado, estão muito satisfeitos com esse novo conceito e a nossa produtividade aumentou consideravelmente”.

Novidades – Soraia lembra que a Claro foi a primeira operadora do país a liberar as ligações mesmo para as concorrentes em seus planos. “Nós quebramos esse conceito de comunidade: se é Claro só pode ligar para outro Claro. Você pode ligar para quem você quiser, seja móvel, seja fixo. É a única no Brasil que oferece isso em todos os planos, do pré ao pós-pago”.

Além disso, a operadora lançou o “Passaporte das Américas”. O serviço permite aos clientes pós-pago que viaja a 18 países usarem o celular como se estivesse no Brasil. “Você vai poder fazer as ligações e usar dados sem se preocupar com a fatura extra”. Segundo a diretora regional, esse pacote custa R$ 9,99 por mês e a contratação é feita por um ano.

Outra novidade é que até o fim do ano a Claro vai lançar em Campo Grande o 4,5G. “É a tecnologia superior obviamente ao 4G e anterior ao 5G que deve ser lançado somente em 2020 no mundo e oferece uma experiência sensacional. Vamos imaginar que você navega com o 4G a 25 a 30 mega. Com o 4,5G vai navegar dez vezes mais”.

Claro lança "loja conceito" que privilegia experiência do cliente com serviços
Aparelhos expostos na loja da Claro no Shopping Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias