Pesquisa comprova nas ruas liderança do Campo Grande News em MS
Portal tem o dobro da audiência do segundo colocado na Capital, segundo levantamento do IPEMS
Nas ruas ou no ranking dos institutos de certificação de audiência digital, ano a ano os números comprovam a liderança do Campo Grande News como principal fonte de informação em Mato Grosso do Sul.
Os dados mais recentes foram divulgados nesta semana, depois de entrevistas em 79 municípios sul-mato-grossenses e, novamente, reforçaram a posição do maior portal do Estado no topo da preferência dos leitores que buscam notícias com rapidez e credibilidade.
Realizado em fevereiro pelo IPEMS (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), o levantamento espontâneo aponta que o Campo Grande News é líder no Estado com 18,20% da audiência. Na Capital, é campeão disparado no carinho do leitor, com 42,23% dos acessos, contra apenas 22,26% do segundo colocado.
Neide Freitas, de 53 anos, é parte desta estatística. Há 17 anos roda Campo Grande como mototaxista e diz não passar um dia sem ler o Campo Grande News. “É o site mais rápido. Entro todos os dias para me inteirar sobre como está o trânsito, se teve acidente ou interdições. Isso ajuda muito nosso trabalho”, justifica.
Outro dado importante verificado pelo Instituto é o crescimento da internet como fonte de informação. Do total de entrevistados, 43,59% hoje só recebem notícias por veículos digitais em Mato Grosso do Sul.
O desafio agora é conversar com uma geração cada vez mais conectada, apresentando assuntos que realmente interessem e impactem a vida das pessoas.
A estudante Isabelli Diovana, de 15 anos, é uma das leitoras dessa nova leva conquistada pelo Campo Grande News. "Vejo as notícias porque meu pai deixa o portal nos favoritos e por ali acesso a página e leio, principalmente, o que acontece na cidade", detalha.
Débora Todeschini, 18 anos, também é da geração que pouco folheou um jornal impresso. Atualmente, quando algum assunto chama a atenção, ela acessa o Campo Grande News. "Porque tenho certeza que ali vou encontrar a notícia que procuro. Entro direto no portal e aproveito para olhar tudo”, diz.
Em tempos complicados, o portal também virou oportunidade para muita gente.
Desempregado, Henrique da Cruz, de 18 anos, é leitor assíduo. “Prazos para o Enem e vagas de emprego é no Campo Grande News que me informo”, justifica. Assim também faz a assistente educacional Adriana Pereira, de 40 anos. “Processos seletivos, concursos, provas, tudo eu encontro no portal. E depois, claro, sempre leio uma notícia ou outra”, revela.
Há 19 anos o Campo Grande News cresce a passos largos nas estatísticas não só locais, mas também nacionais. Hoje, é um dos portais mais influentes do Brasil.
Além de líder disparado em Mato Grosso do Sul no número de leituras, conquistou o 1º lugar em acessos no Centro-Oeste, superando na região jornais como Folha de São Paulo, o Globo e Estadão.
Os dados são confirmados pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), principal instituição a certificar o desempenho de veículos digitais no País.
Rumo aos 20 anos de história, em 2018 novos projetos começam e uma das possibilidades colocadas pela pesquisa do IPEMS foi a troca do nome do Campo Grande News, como forma de modernizar a marca.
Duas novas opções foram apresentadas aos leitores: "CG News" ou "News", mas juntas as duas obtiveram menos de 4% dos votos.
Então, consolidado o Campo Grande News continua forte em números e marca, graças ao respeito e a fundamental participação do público.