Secretaria lança 2 projetos para ajudar alunos e professores dentro da sala
Plataformas serão utilizadas já no ano que vem pelos professores e deverão registrar e acompanhar o desempenho dos alunos.
O Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Educação lançaram na manhã desta terça-feira (31) dois projetos para serem utilizados a partir de 2018 dentro das salas de aula para facilitar a aprendizagem dos estudantes.
Um deles é a plataforma chamada “Foco no Estudante”. Nela, os professores vão registrar e acompanhar todos os dados dos alunos como o desempenho na sala de aula, Enem e prova brasil, por exemplo. “Essa plataforma vai acrescentar para que o professor use como diagnóstico para cada aluno. Isso vai facilitar o planejamento para os estudantes e para as escolas. A regional vai acompanhar e a secretaria também pode acompanhar”, explicou Maria Cecilia Amendola Motta, secretária de Estado e Educação.
O outro projeto é um aplicativo para smartphones para professores. No Mira, o professor pode fazer chamada, lançar aulas e o planejamento dele. Segundo a SED, pode ser feito offline e quando o docente tiver internet será lançado.
“Estou muito orgulhosa, porque mostra que quando Mato Grosso do Sul quando dá algum projeto a gente faz. É um orgulho dizer que estamos com a tecnologia a serviço da sociedade”, afirmou a secretária.
A formação dos professores que vão utilizar a plataforma começa hoje, e os projetos serão utilizados já no ano que vem.