Aérea argentina inclui Campo Grande em plano de expansão
Mais opções de voos a partir de Campo Grande. Esta semana a Flybondi, companhia aérea argentina de baixo custo (low cost), anunciou estudos para a inclusão de Mato Grosso do Sul em seu plano de ampliação em 65% de suas rotas para o Brasil. Além da capital sul-mato-grossense, Bonito é outro destino local no planejamento da empresa para novos voos dentro do país.
A Flybondi pretende realizar voos entre destinos como Campo Grande e Bonito, no Mato Grosso do Sul; Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa, no Paraná; Belém e Alter do Chão, no Pará, e Manaus, no Amazonas. “A companhia área mostrou interesse em operar essas novas rotas e irá apresentar ainda em 2023 um plano para expansão no Brasil”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino, depois de se reunir em Buenos Aires com Federico Pastori, Diretor Comercial e Lucía Ginzo, diretora de Assuntos Corporativos da empresa argentina.
O “namoro” entre Mato Grosso do Sul e a Flybondi vem desde 2019 - Aérea argentina pleiteada por Campo Grande começa a operar no Brasil - quando o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendiling, anunciou interesse pela vinda da empresa para Campo Grande. Agora, quase quatro anos depois, a direção da empresa sinalizou para Mato Grosso do Sul como alternativa de crescimento no mercado de transporte de passageiros no Brasil.
Nas últimas semanas, a Flybondi adicionou três aeronaves em sua frota. Atualmente conta com 15 aviões e está na lista das companhias aéreas que mais cresceram na Argentina nos últimos 20 anos, e nos últimos dois anos na América Latina. Com voos a partir de R$ 1.000 (ida e a volta) ligando Buenos Aires a cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, a Flybondi tem no Brasil seu segundo maior mercado fora da Argentina.