André acredita que eleição na Capital terá apenas quatro candidatos
Até o momento já lançaram pré-candidatura em Campo Grande os deputados federais Edson Giroto (PMDB), Vander Loubet (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o vereador Athayde Nery (PPS) e Antônio João Rodrigues (PSD). Todavia, o governador André Puccinelli acredita que muitos pré-candidatos devem ficar pelo meio do caminho.
“Tenho a impressão que esta eleição vai ser maniqueísta. Não vai ter muito candidato” analisou. Ao ser indagado sobre quantos candidatos vão manter o propósito até outubro, Puccinelli disse esperar no máximo quatro candidaturas na eleição para prefeito em Campo Grande.
Puccinelli voltou a dizer que não vai atrás do PP, PSDB ou PPS para fazer alianças, mas afirmou que pode conversar caso seja procurado. Ele negou que Alcides Bernal tenha entregado a candidatura ao PMDB, afirmando que gostaria que isso acontecesse, mas que não há nenhum entendimento neste sentido.
O governado vê como vantagem para o seu grupo político o fato do da Prefeitura de Campo Grande, administrada por Nelson Trad Filho (PMDB), e o Estado terem mais de 75% de aprovação popular. Ele entende que quando estiver próximo da eleição a população tomará conhecimento dos candidatos e acabará fazendo a melhor opção. “Mesmo que demore o conhecimento... Na última semana a população se informa, descobre tudo e vai votar certo”.