Sinpol faz assembleia sábado e discute campanha salarial
O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) faz assembléia no próximo sábado, em Campo Grande, e espera caravanas de todo o estado para discutir a negociação salarial de 2011 e uma pauta de reivindicações que inclui a cobrança ao governo do Estado do cumprimento do acordo feito no ano passado.
Segundo as informações do sindicato, ainda não há um percentual de reajuste definido e um dos motivos da assembléia é justamente esse.
Quanto aos pontos do acordo do ano passado não cumpridos, o principal, conforme as informações da categoria, refere-se a diferença salarial entre as classes dos policiais civis. No ano passado, foi criada a quarta classe e, por lei, deve haver um interstício de 20% na remuneração entre cada classe.
Hoje, conforme o Sinpol, a diferença entre a remuneração dos policiais da quarta classe e os da terceira não atinge os 20%. Para que isso ocorresse, haveria um efeito cascata nos salários., vão discutir temas polêmicos e de suma importância para categoria.
A assembleia geral ordinária está marcada para as 9h, na sede do Sindicato, localizado na rua Teodoro de Carvalho, 225 – Bairro José Abrão.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.