Chega em fevereiro o Honda Civic com novo motor 2.0
O modelo chega com novas versões e motor de 155 cv.
Para não perder terreno para seus concorrentes e principalmente para o seu maior rival Toyota Corolla, o Honda Civic ganhou novas versões e motor mais potente, agora ele conta com um propulsor 2.0 que rende 155cv quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina, e tem torque máximo de 19,5 kgfm a 4.800 rpm no etanol.
As versões LXL e EXS foram substituídas pelas versões LXR e EXR, ambas com transmissão automática de 5 marchas com borboletas ao volante que permitem as trocas de marcha manualmente.
Nas duas novas versões vem com o novo sistema flex, sem subtanque para partida a frio, que proporciona uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.
Na versão topo de linha EXR, conta com airbags laterais, freios ABS com sistema EBA (multiplica o esforço aplicado no pedal), maçanetas cromadas, GPS, teto solar elétrico, sistema VSA (controle de estabilidade) e sistema MA-EPS.
Já a versão de entrada LXS permanece ainda com o motor 1.8 16v de 140 cv e passa a contar com sistema de Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e chave tipo canivete. A transmissão pode ser automática de 5 velocidades ou manual de 6.
O modelo mantém ainda o botão (ECON), introduzido na versão 2012, que faz sua condução tornar-se mais econômica, além da central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações e opera como interface para customização do veículo, sendo que seus comandos estão localizados ergonomicamente no volante.
E a versão espotiva do Civic, apresentada no Salão de SP em outubro passado, voltará em 2014. O motor será um 2.4 com mais de 200 cavalos e câmbio de 6 marchas.
Os preços dos modelos divulgados pela Honda são os seguintes:
LXS (1.8 manual) - R$ 66.690
LXS (1.8 automática) - R$ 69.900
LXR (2.0 automática) - R$ 74.290
EXR (2.0 automática) - R$ 83.890