Jeep Renegade 2019 ganha mudanças no visual
Modelo recebeu poucas melhorias e mantem o mesmo conjunto mecânico
Completando três anos no mercado brasileiro o Jeep Renegade 2019 chega com mudanças visuais, principalmente na dianteira, que ganhou nova grade frontal, faróis e para-choque redesenhados. A Jeep corrigiu uma falha no ângulo de ataque frontal das versões flex e retirou o desnecessário spoiler dianteiro, que raspava em lombadas, valetas e acessos de garagem mais angulosos, agora a medida subiu de 20° para 27° em todas as versões.
Outra novidade são os novos faróis em LED que vem como opcional a partir da versão Longitude que de acordo com o fabricante melhora a visibilidade em 50%.
Na parte traseira a única mudança é na abertura do porta-malas e que ganhou um pouco mais de espaço com a adoção de estepe fino de uso temporário como padrão (antes era opcional), o bagageiro passou de 273 para 320 litros.
As rodas também ganharam novo desenho e ficaram maiores em todas as versões, exceto na Sport manual mantem os mesmas rodas de 16 polegadas. Até a versão PCD ganhou rodas de liga leve. A Sport automática tem rodas de 17 polegadas, assim como a Trailhawk, a intermediária Longitude usa conjunto de 18 polegadas e a luxuosa Limited vem com rodas de 19 polegadas, a maior do segmento.
Na parte mecânica não teve mudanças, continua o mesmo motor 1.8 e-TorQ (139 cv e 13,9 kgfm de torque) que proprietários reclamam do consumo, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou câmbio automático de seis marchas para dar conta dos seus 1.527 kg. Também continua disponível o mesmo motor turbodiesel 2.0 turbodiesel, que entrega de 170 cv e 35,7 mkgf, acoplado a transmissão ZF de 9 marchas.
A versão Sport, com câmbio manual, trocou o rádio AM/FM e porta USB por um multimídia com tela de 5” sensível ao toque. A câmera de ré também está no pacote. Com câmbio automático, além do multimídia, ele traz novas rodas de aro 17”. A linha 2018 que custava R$ 91.990, já era vendida por R$ 85.490 desde setembro. Agora ela vai para a sua garagem por R$ 83.990. A variante com câmbio manual sai por R$ 78.490.
Por dentro as principais mudanças foram: A versão Sport, com câmbio manual, trocou o rádio AM/FM e porta USB por um multimídia com tela de 5” sensível ao toque. A câmera de ré também está no pacote. Com câmbio automático, além do multimídia, ele traz novas rodas de aro 17”. A linha 2018 que custava R$ 91.990, já era vendida por R$ 85.490 desde setembro. Agora ela vai para a sua garagem por R$ 83.990. A variante com câmbio manual sai por R$ 78.490.
A partir da versão Longitude vem com novo multimídia com tela de 8,4”, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e permite que você comande a climatização pela própria tela ou por comandos de voz. Mas não vem com opção de GPS.
Confira em detalhes o conteúdo de cada versão
A Jeep reduziu o número de versões de 13 para seis, sendo quatro flex e duas a diesel. A versão mais em conta é voltada para o público PCD.
1.8 Flex AT6 (PCD) – R$ 69.999
Rodas de liga leve de 16 polegadas, controles de tração e estabilidade, freios de estacionamento eletrônico, airbags frontais e freios ABS.
Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 78.490
Ar-condicionado, assistente de partida em rampa, sistema multimídia Uconnect com tela de toque de cinco polegadas e câmera de ré.
Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 83.990
Rodas de liga leve aro 17 polegadas.
Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 96.990
Sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4 polegadas, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 18 polegadas.
Limited 1.8 Flex AT6 – R$ 103.490
Faróis principais e de neblina com LEDs, luzes diurnas de LEDs, dois airbags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista e novas rodas de liga leve de 19 polegadas.
Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 125.490
Sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4 polegadas, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 18 polegadas.
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 136.390
Faróis principais e de neblina com LEDs, luzes diurnas de LEDs e novas rodas de liga leve aro 17 polegadas.