Advogados ganham sistema que facilita abertura de escritórios
Programa automatiza geração do CNPJ das sociedades de advogados em MS e desburocratiza o processo

A partir de agora, Mato Grosso do Sul contará com um programa para facilitar a registro de empresas e desburocratizar a vida dos empreendedores no início de seus negócios na área da advocacia: é a Redesim (Rede de Simplificação do Registro Empresarial).
OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul) e Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) lançaram na quarta-feira (8), a novidade que dará andamento automático à geração e demais processos para CNPJ.
Com o sistema, Receita Federal, Junta Comercial e Sebrae vão ficar integrados e sociedades de advogados terão uma etapa suprimida no processo de constituição das pessoas jurídicas, com CNPJ gerado automaticamente.
O projeto de integração foi executado pela Secretaria-Geral da OAB sul-mato-grossense e desenvolvido em conjunto ao Departamento de Tecnologia e Informação da entidade. No modelo anterior, o advogado conseguia o deferimento do registro e depois, tinha que se dirigir à Receita Federal em separado, levando a documentação.
A partir de agora, será tudo online e instantâneo, dentro da OAB, após o registro, sem necessidade de procurar os órgãos individualmente.
O presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, parabenizou a equipe pelo trabalho realizado. "É uma equipe brilhante, de pessoas que colaboram com a sociedade e na integração da nossa instituição nesta rede essencial de trabalho. O nosso anseio é que essa soma de esforços reflita em grandes resultados".
Outro que também esteve no evento, foi o presidente da Jucems, Augusto Castro. "Os advogados terão maior simplificação e facilidade na abertura do seu negócio. Anteriormente, havia a necessidade de deslocamento, preenchimento de dados em papéis e isso passa a ser feito no sistema", conclui.