ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Advogados ganham sistema que facilita abertura de escritórios

Programa automatiza geração do CNPJ das sociedades de advogados em MS e desburocratiza o processo

Nyelder Rodrigues | 09/09/2021 08:46
Autoridades reunidas posam para foto no lançamento do projeto que facilita abertura de sociedades advocatícias. (Foto: Gerson Walber/Divulgação/OAB-MS)
Autoridades reunidas posam para foto no lançamento do projeto que facilita abertura de sociedades advocatícias. (Foto: Gerson Walber/Divulgação/OAB-MS)

A partir de agora, Mato Grosso do Sul contará com um programa para facilitar a registro de empresas e desburocratizar a vida dos empreendedores no início de seus negócios na área da advocacia: é a Redesim (Rede de Simplificação do Registro Empresarial).

OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul) e Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) lançaram na quarta-feira (8), a novidade que dará andamento automático à geração e demais processos para CNPJ.

Com o sistema, Receita Federal, Junta Comercial e Sebrae vão ficar integrados e sociedades de advogados terão uma etapa suprimida no processo de constituição das pessoas jurídicas, com CNPJ gerado automaticamente.

O projeto de integração foi executado pela Secretaria-Geral da OAB sul-mato-grossense e desenvolvido em conjunto ao Departamento de Tecnologia e Informação da entidade. No modelo anterior, o advogado conseguia o deferimento do registro e depois, tinha que se dirigir à Receita Federal em separado, levando a documentação.

A partir de agora, será tudo online e instantâneo, dentro da OAB, após o registro, sem necessidade de procurar os órgãos individualmente.

O presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, parabenizou a equipe pelo trabalho realizado. "É uma equipe brilhante, de pessoas que colaboram com a sociedade e na integração da nossa instituição nesta rede essencial de trabalho. O nosso anseio é que essa soma de esforços reflita em grandes resultados".

Outro que também esteve no evento, foi o presidente da Jucems, Augusto Castro. "Os advogados terão maior simplificação e facilidade na abertura do seu negócio. Anteriormente, havia a necessidade de deslocamento, preenchimento de dados em papéis e isso passa a ser feito no sistema", conclui.

Nos siga no Google Notícias