Agepan e Procon-MS avaliam cooperação para fiscalizar transporte intermunicipal
Objetivo é buscar iniciativas que permitam melhora do serviço e reduzam o volume de queixas
Os diretores-presidentes da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Ayrton Rodrigues, e do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor do Estado), Marcelo Salomão, discutiram nesta sexta-feira (5) ações conjuntas para atendimento a reclamações de usuários do transporte intermunicipal de passageiros.
A intenção é estabelecer uma cooperação que permita encontrar iniciativas que melhorem o serviço e reduza a demanda de queixas.
Respondendo interinamente pela Agepan, Rodrigues prestou informações sobre a fiscalização e procedimentos adotados perante problemas recorrentes em algumas linhas e acerca do acordo entre o governo estadual e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) visando a licitação de linhas, bem como sobre a elaboração do Plano Diretor de Transportes. Salomão, por sua vez, apresentou relatos sobre as demandas enviadas ao Procon-MS.
“Temos preocupações semelhantes às do Procon em relação a fazer com que as prestadoras de serviço corrijam as falhas e façam o atendimento adequado ao usuário”, afirmou Rodrigues, prometendo avaliar a possibilidade de ações integradas junto às empresas que operam os serviços e são alvos de reclamações, “até para garantir que o passageiro não precise estar constantemente tendo que registrar queixas por um direito que deve ser assegurado a ele”.