Aos 61 anos, médico sul-mato-grossense morre no mar durante férias na Bahia
Causa da morte ainda não foi comprovada, suspeita é de afogamento ou mal súbito
Flademir Carnizella da Rosa, de 61 anos, médico da cidade de Itaquiraí, distante 405 km de Campo Grande, morreu neste domingo (23), dentro do mar no distrito de Praia do Forte, na Bahia. A causa da morte ainda não foi comprovada, mas as suspeitas são de afogamento ou mal súbito.
De acordo com o secretário de Saúde de Itaquiraí, Flademir teria entrado no mar logo após o almoço. A família do médico viu ele se afogando e acionou o salva-vidas da praia, mas Flademir foi retirado da água já sem vida.
A prefeitura de Itaquiraí divulgou uma nota de pesar na manhã desta segunda-feira, informando a morte do médico, confira: "A administração municipal, lamenta profundamente o passamento do médico, Dr. Flademir Carnizella da Rosa, que integrava o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A todos os familiares e amigos, os nossos sinceros sentimentos.".
Associação Médica de Naviraí também publicou texto parecido. Nas redes sociais, diversos amigos e pacientes de Flademir lamentam a morte e relembram os partos que o médico realizou ao longo da carreira.
"Quanta falta o senhor vai fazer doutor Flademir. Sempre sorrindo e fazendo alguma piada alegrava nossos dias. Obrigada por trazer minha filha ao mundo e sempre cuida deles com muito carinho.", disse uma paciente.
O corpo de Flademir será transladado para Itaquiraí, onde será velado e sepultado, mas o horário e local ainda não foram divulgados. Ele tinha duas filhas e era casado.