ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  09    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Apesar de números, MS é único estado a desacelerar curva da covid-19 no Brasil

Mapa mostra aceleração da doença no Brasil e Mato Grosso do Sul é o único em ritmo desacelerado

Ana Paula Chuva | 14/02/2021 14:25
Apesar de números, MS é único estado a desacelerar curva da covid-19 no Brasil
Polo montado no Parque Ayrton Senna em 2020. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

Mato Grosso do Sul aparece como o único estado neste domingo (14) onde a curva dos números de novos casos e mortes provocadas pela covid-19 apresentou queda, segundo levantamento feito pelo consórcio dos veículos nacionais de imprensa até a noite de sábado (13).

De acordo com o mapa, MS registrava até a noite de ontem, 169.308 casos da doença com 3.100 óbitos. No entanto os números do boletim Estadual da manhã de hoje, mostram que o Estado atingiu a marca das 3.130 mortes pela doença e 170.522 pessoas contaminadas pelo vírus.

A publicação mostra que onze estados estão com crescimento rápido dos novos casos, sendo eles: Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia,Goiás, São Paulo, Paraíba e Alagoas.

Os demais estados e o DF estão com a curva estável para os novos casos, mas ainda com número significativo de contaminações.

O consórcio usa modelo estatístico criado por Renato Vicente, professor do Instituto de Matemática da USP (Universidade de São Paulo) e membro do coletivo Covid Radar, e por Rodrigo Veiga, doutorando em física pela USP. Conforme a medição, o pico da pandemia em Mato Grosso do Sul foi no fim de agosto.

Apesar de números, MS é único estado a desacelerar curva da covid-19 no Brasil
MS é o únido em ritmo desacelerado. (Foto: Reprodução | Folha de São Paulo)

Ocupação hospitalar - Apesar dos números desacelerados para novos casos, MS voltou a registrar alta na ocupação hospitalar, como mostrou o boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Das macrorregiões do Estado, a de Dourados está com 94% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes covid-19 ocupados e Campo Grande atingiu os 80%. Corumbá fica em terceiro com 62% e Três Lagos com 56%.

Nos siga no Google Notícias