Após 20 anos sem concurso, 19 novos auditores fiscais tomam posse em MS
No atual certame, foram ofertadas 27 vagas para auditores em diversas áreas na CGE
Com o intuito de combater a sonegação fiscal e dar mais agilidade e transparência às atividades relacionadas à administração tributária, o Governo de Mato Grosso do Sul nomeou nesta segunda-feira (18), 19 novos auditores fiscais na CGE (Controladoria Geral do Estado).
No atual certame, foram ofertadas 27 vagas para Auditor do Estado distribuídas entre Corregedoria e Correição; fiscalização em obras públicas; tecnologia da informação e auditoria geral. Dos 27 aprovados, 5 pediram prorrogação na nomeação e outros 3 desistiram da posse.
“O papel mais importante durante essa gestão foi à implantação da Controladoria Geral. Quando você faz um concurso após 20 anos você mostra a preocupação de fortalecer essa estrutura com integridade, transparência e responsabilidade. Estamos deixando um legado para o Estado, tendo em vista que 2014 éramos o ultimo em transparência e hoje temos uma das melhores notas de todo o Brasil. Essa nomeação fortalece asa estrutura da CGE e da ouvidoria que é um portal direto com o cidadão”, destacou o governador Reinaldo Azambuja durante evento de posse dos auditores.
“A expectativa é muito grande, foi um concurso bem visado e muito concorrido espero contribuir para Mato Grosso do Sul. Fiz vários outros para área de controle e gostei muito da cidade, tenho certeza que vou viver bem aqui”, resumiu a nova servidora Carla Guimarães, 32 anos, que deixou o Rio de Janeiro para tomar posse no concurso.
A CGE tem por finalidade prestar assistência direta e imediata ao governador, no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e às providências no âmbito do Poder Executivo Estadual.
“É muito importante essa tomada de posse, se não fossem os servidores não chegaríamos ao patamar que estamos hoje. Nosso plano na CGE é muito ambicioso e estratégico. Com a vinda destes novos servidores vamos atingir esse plano. Vamos fazer jus a tudo o que o governador nos confiou”, destacou Controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda.