Após 3 meses se recuperando de acidente, comandante-geral da PM volta ao cargo
Coronel Renato dos Anjos Garnes chegou a ficar internado na Santa Casa após acidente automobilístico na MS-040
Após três meses de recuperação, o comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Renato dos Anjos Garnes, retornou à função nesta segunda-feira (21). O comandante-geral chegou a ficar internado na Santa Casa de Campo Grande, após acidente automobilístico na MS-040.
Nas redes sociais, a PMMS publicou o vídeo de reencontro do comandante-geral com os policiais militares que trabalham no Quartel do Comando Geral, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Durante o evento, o coronel expressou seu agradecimento pelas mensagens de apoio recebidas dos colegas de farda.
De acordo com a PMMS, a gravidade da lesão sofrida pelo comandante-geral demandou um período mais prolongado de afastamento para garantir sua completa recuperação. Os demais policiais feridos no acidente também retornaram às atividades.
Durante a recuperação do coronel PM Renato, a subcomandante, coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, assumiu as funções de comandante-geral.
Acidente - No dia 30 de maio, por volta das 6h, o coronel PM Renato e sua equipe sofreram um acidente automobilístico na rodovia estadual MS-040, próxima a Santa Rita do Pardo, a 266 km de Campo Grande.
Conforme noticiado pelo Campo Grande News, os militares seguiam de Campo Grande com destino a Bataguassu, quando a viatura aquaplanou na pista e capotou três vezes em um barranco.
A equipe foi socorrida por passageiros de um ônibus de turismo, que seguia de São Paulo a Campo Grande. Em seguida, os militares foram colocados no coletivo e levados até uma empresa de transporte nas proximidades. Um dos militares estava bem e ficou no local do acidente.
Na ocasião, as vítimas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros. Segundo os socorristas, nenhum dos policiais tinha condições de sair do veículo sem ser na maca. Por isso, para facilitar a retirada dos feridos, um vidro chegou a ser quebrado.
O comandante e o motorista da viatura foram socorridos com suspeita de fratura na coluna. Enquanto o condutor estava sem o movimento das mãos no momento. Uma policial, a que ficou presa na viatura, teve parte do cabelo arrancado pelas ferragens e chegou a ficar inconsciente.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.