Carga de maconha que saiu de MS para abastecer Carnaval em MG é apreendida
Quatro foram presos, sendo 2 motoristas do caminhão, o dono do veículo e o responsável por distribuir a droga
Caminhão frigorífico que saiu de Mato Grosso do Sul com 2 toneladas de maconha foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (16) no Bairro Goiânia, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A droga foi carregada em Dourados, cidade a 251 quilômetros de Campo Grande, e seria distribuída durante o Carnaval mineiro.
De acordo com o delegado Thiago Machado, chefe da Divisão Operacional da Denarc (Delegacia Estadual de Combate ao Narcotráfico), quatro suspeitos foram presos em flagrante durante a ação. Sendo dois motoristas, o dono do caminhão e um outro homem que já tem envolvimento no tráfico de drogas.
O entorpecente estava misturado a uma carga de 20 toneladas de frios e o grupo usou café para despistas o cheiro da maconha. A organização criminosa já estava sendo investigada e a carreta foi interceptada no momento que chegava a Belo Horizonte.
“A partir de diligências de investigações qualificadas visando identificar essa distribuição de drogas no nosso Estado e essa ação de hoje é fruto disso. O modo como essa droga foi embalada demonstra que tenha vindo de um consórcio de fornecedores que se uniram para formar essa carga para satisfazer o comprador que é daqui de Belo Horizonte”, afirmou Thiago.
A carreta saiu de Dourados e foi identificada ainda na rodovia e interceptada no momento em que chegava ao local onde dois dos presos estavam aguardando a carga, em um galpão no Bairro Goiânia. Um deles, o dono da carreta e do terreno onde a droga seria descarregada.