Casos e mortes provocadas pela covid-19 continuam em redução, no Estado
Mato Grosso do Sul registra cerca de duas mortes e 152 infecções a cada 24 horas
Os casos e mortes provocados pela coronavírus seguem em queda, em Mato Grosso do Sul, conforme registros oficiais da doença. Atualmente, o Estado tem registrado cerca de duas mortes e 152 infecções a cada 24 horas. São os menores índices desde meados de janeiro deste ano.
Somente em boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (6) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), foram três novas mortes e 165 casos - as vítimas eram de Campo Grande e tinham entre 60 e 65 anos.
Redução - Na última transmissão realizada pela SES, a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone ressaltou que a pandemia ainda não teve fim - definição que é feita pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Entretanto, ela admite que há momento de "flexibilizações".
"Estamos convivendo com a doença de uma forma que tem controlado através de atitudes próprias e principalmente da ciência, por meio da vacina. Temos vacina, testes, então se tem algum sintoma, não deixe de estar testando e continuamos nosso monitoramento."
Desde o início da pandemia, o Estado soma mais de 525,1 mil casos, dos quais 512,6 mil foram classificados como recuperados. Além disso, há 1,9 mil casos em quarentena, 26 internados e 10.513 morreram.