ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Comerciante protesta contra horário de desinfecção nas ruas da Capital

Segundo ele, o trabalho não poderia ser realizado à 20h, horário em que os estabelecimentos estão abertos

Flávio Veras | 13/01/2022 20:33
Comerciante protesta contra horário de desinfecção nas ruas da Capital
(Foto: Reprodução / Instagram)

Um comerciante da rua Ana Luíza de Souza, em Campo Grande, protestou nas redes sociais sobre o horário em que a prefeitura da Capital decidiu realizar o trabalho de desinfecção nesta quinta-feira (13). Segundo o proprietário da hamburgueria, localizada na rua, o horário estipulado atrapalhou os comerciantes, pois eles foram obrigados a fechar o estabelecimentos e mandar os clientes embora, devido o trabaho.

"É um absurdo, às 20h, a prefeitura resolver fazer essa sanitização em uma rua que tem vários estabelecimentos que abrem à noite. Sem nenhum aviso prévio, cheio de polícia, parecemos bandidos”, protestou o comerciante um trecho dos vídeos.

No entanto, o Poder Executivo publicou uma nota, em seu site oficial, alertando os moradores e comerciantes sobre o horário e quando seria realizada a desinfecção.

“A orientação é que a população receba o serviço da melhor forma possível, para que tanto moradores quanto comerciantes e clientes não tenham nenhuma surpresa ou prejuízo, já que são usados produtos químicos durante a ação”, diz um dos trechos do texto.

Além da Ana Luiz de Souza, o trabalho também irá contemplar a Rua Pontalina, localizada no Bairro Pioneiro.

 Ainda de acordo com o órgão, os serviços de mobiliam, ao todo, 30 servidores da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) e GCM (Guarda Civil Metropolitana) e serão utilizados dois caminhões pipa.

A medida faz parte das ações da Prefeitura no enfrentamento contra a transmissão da Covid-19, em Campo Grande.

A Guarda Civil Metropolitana utiliza um megafone para informar a população local sobre o trabalho realizado nas ruas, solicitando aos motoristas a retirada dos veículos para execução da desinfecção.

As ações de desinfecção foram retomadas pela Prefeitura nesta quarta-feira (12) e as primeiras ruas que receberam a sanitização foram do Bairro Aero Rancho, iniciando pela Rua Raquel de Queiroz.

Nos siga no Google Notícias