ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Denúncia faz Procon descartar 347 itens vencidos em supermercado na Capital

Entre os produtos descartados estão, molhos, pães, salgados, carne bovina, peixes e carne suína

Mariely Barros | 17/02/2022 09:47
Agentes do Procon durante fiscalização no supermercado. (Foto: Divulgação/ ProconMS)
Agentes do Procon durante fiscalização no supermercado. (Foto: Divulgação/ ProconMS)

O Procon-MS autuou supermercado na Vila Margarida em Campo Grande após encontrar 347 itens de 60 produtos à venda e com prazo de validade vencido. A fiscalização foi realizada após denúncia encaminhada por clientes que constaram o problema.

A fiscalização foi realizada no Supermercado Arapongas. De acordo com o Procon-MS, todos os produtos foram descartados na presença da equipe de fiscalização e de funcionários do estabelecimento.

Entre os produtos descartados estavam embalagens de cereais, ração de cachorro, temperos diversos, molhos, pães, salgados, carne bovina, peixes, carne suína, garrafas de cerveja e refrigerante.

Após o descarte dos alimentos, o responsável pelo mercado recebeu o auto de infração com prazo para defesa.

O Campo Grande News entrou em contato com o supermercado e o proprietário identificado como Ovídio, comunicou que o problema foi pontual, e que a equipe não recebeu nenhuma reclamação direta de clientes, anteriormente. O comerciante também esclareceu que há um desfalque de funcionários responsáveis pela fiscalização dos produtos e que as medidas de reparação estão sendo tomadas.

Como denunciar - Denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. É possível ir até a sede Procon Estadual na rua 13 de Junho 930 pessoalmente, o atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, além disso,  estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número de WhatsApp (67) 99158-0088.

Nos siga no Google Notícias