Em contraproposta, policiais civis pedem escalonamento e nova classe
Assembleia sindical mantém movimento grevista para pressionar governo a chegar em acordo
Em meio a 20 propostas apresentadas pelos filiados do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul) na assembleia da categoria realizada na noite de ontem (24), uma contraproposta será protocolada ainda hoje no governo do Estado pedindo escalonamento do salário até 2026. O movimento grevista continua por tempo indeterminado.
Conforme o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa, o parcelamento representa um aumento de 30% no atual salário dos policiais civis. “O escalonamento proposto é em quatro parcelas, sendo a primeira para este ano. Duas em 2025 nos meses de abril e outubro e a última em março de 2026”.
Também será solicitado a inclusão de uma quarta classe no plano de cargos e carreiras dos policiais no início da profissão. “Hoje são só três classes. Queremos a inclusão da quarta para garantir um aumento salarial dos que estão iniciando”.
A categoria ainda reivindica um auxílio saúde de R$ 1.026 para todos os 1,6 mil servidores. Atualmente só os delegados recebem o benefício no valor de R$ 1.500 que serve para auxiliar com despesas como remédios. Não há nova reunião agendada com o governo, as uma nova assembleia deve ser convocada na sexta-feira (27).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.