Em MS, os cinco menores distritos somam só 1,3 mil moradores
Eles estão localizados em Corumbá, Bataguassu, Rio Negro, Dourados e São Gabriel do Oeste
Mato Grosso do Sul tem cinco distritos com o menor número de moradores, que somam só 1,38 mil pessoas. A informação faz parte da oitava divulgação do Censo Demográfico 2022, feita nesta quinta-feira (21) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Ponte Vermelha em São Gabriel do Oeste tem 171 moradores; em seguida está Amolar em Corumbá, com 173; Nova Esperança em Rio Negro, com 292 pessoas; Picadinha em Dourados, 351; e Porto XV de Novembro em Bataguassu conta com 401 cidadãos.
Por outro lado, o maior distrito no total de pessoas fica localizado em Sidrolândia. Capão Seco tem 7,1 mil moradores.
Taunay em Aquidauana tem 4,6 mil; Anhanduí em Campo Grande, 4,4 mil; Sanga Puitã em Ponta Porã tem 3,4 mil; e Nova Casa Verde em Nova Andradina, 3,2 mil.
Densidade demográfica – Ainda segundo a pesquisa, o presídio de Rio Brilhante abriga 167 pessoas, sendo 0,01 por m², fazendo com que o setor seja o mais denso do Estado.
Os distritos Nhecolândia e Coimbra, em Corumbá, têm 0,04 habitantes por m²; Paiaguás 0,06 moradores por m²; e Porto Esperança, 0,13 habitantes por m².
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.