Em SP, cônsul tem melhora, mas segue respirando com ajuda de aparelhos
Vítima do novo coronavírus, Kabril Youssef foi transferido de Campo Grande para o hospital Sírio Libanês
Internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), vítima do novo coronavírus, o cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, de 67 anos, teve melhora no quadro de saúde e segundo a família, os médicos vão avaliar para que nos próximos dias já possam respirar sem ajuda de aparelhos respiratórios.
A informação foi repassada ao Campo Grande News por sua filha Jameela Yussef, que está em contato com os médicos em São Paulo. Ela ponderou que novo boletim médicos, com mais detalhes sobre a saúde do cônsul, deve ser apresentado pelos profissionais de saúde hoje (23) a tarde, por volta das 16h.
“Ele já está em um quadro estável e acredito que nos dois próximos dias, segundo os médicos, já pode desentubar. Nossa esperança é que em breve ele volte para casa”, disse ela. Ainda contou que nos últimos dias o cônsul estava muito agitado devido a situação, mas que a situação já melhorou.
Este é o primeiro caso grave de infecção de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Ele teve o primeiro atendimento no Proncor, em Campo Grande, depois foi transferido para São Paulo, para realizar o seu tratamento no Hospital Sírio Libanês.
Em Mato Grosso do Sul já foram 21 casos registrados da doença, sendo 19 em Campo Grande, além de 1 em Sidrolândia e outro na cidade de Ponta Porã, região da fronteira com o Paraguai. Na Capital, a prefeitura municipal tomou medidas de restrição para reduzir o contágio, entre elas o “toque de recolher” das 22h até às 5h da manhã.