Em uma semana, MS registra 601 casos e 7 mortes por covid
Dados da SES apontam que 122 óbitos decorrentes da doença foram notificados em 2023
Mato Grosso do Sul registrou sete óbitos causados por covid-19 em uma semana, segundo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (6), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
As mortes decorrentes da doença foram registrados entre 28 de maio e 2 de junho. Ainda de acordo com o boletim, todas as vítimas tinham comorbidades, como hipertensão, diabetes, doença cardiovascular ou imunossupressão. Os óbitos foram registrados nos municípios de Bela Vista, Dourados, Sidrolândia, Paranhos, Naviraí, Campo Grande e Eldorado.
A 23ª semana epidemiológica teve aumento no números de casos de confirmados, com 601 diagnósticos positivos. Somente neste ano, o Estado já registrou mais de 20 mil.
Em relação ao boletim anterior, divulgado no dia 30, houve aumento no número de internações. São 14 pacientes em leitos clínicos ou de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede pública e privada.
Imunização - O boletim também aponta que 1.216.719 pessoas já tomaram ao menos uma dose da vacina que protege contra o vírus. Segundo o Ministério da Saúde, podem tomar vacina contra a covid-19 qualquer indivíduo acima dos 6 anos. Pacientes de 35 anos ou mais podem tomar segundo reforço, mas 52,7% estão com o imunizante em atraso.
Já entre pacientes de 12 a 34 anos, 21,5% não tomaram o primeiro reforço. Por fim, entre pacientes de 5 a 11 anos, 22,7% estão em atraso com a segunda dose e 39,6% sequer tomaram a primeira.
Clique aqui e confira os dados na íntegra.